Um dos realitys mais famosos da televisão brasileira, o Big Brother Brasil está prestes a dar início a sua mais nova edição. Programado para estrear no dia 16 de janeiro de 2023, os internautas foram bombardeados com diversas informações sobre o BBB 23. Confira a lista:
Abertura:
A tradicional música de abertura, na voz de Paulo Ricardo, ganhou uma nova versão em funk, com produção de Dennis DJ e do grupo Funk Orquestra, apresentando todos os 23 ou 24 participantes, que serão divididos em dois grupos: Camarote (com celebridades e subcelebridades convidadas) e o Pipoca, formado por pessoas que se inscreveram através do site oficial.
Casa de Vidro:
A tradicional casa de vidro está de volta para sua sexta edição em um local público, sendo instalada em um shopping do Rio de Janeiro. Os candidatos terão que disputar o carinho do público para garantirem uma vaga na casa do reality.
Quadros de Humor:
Medida adotada desde o BBB 21, o ‘CAT BBB’ está de volta em 2023 sob o comando de Dani Calabresa, apresentando as supostas reclamações dos internautas sobre o programa. Quem também está confirmado é o humorista Paulo Vieira, apresentando o ‘Big Terapia’.
Decoração:
A casa do Big Brother passou por algumas reformas este ano. Apesar de estar colorida e com ambientes instagramáveis, a parte externa foi completamente alterada. Cenário de diversas tretas, a cozinha dividida em xepa e vip e o botão de desistência enorme em uma das paredes foi mantido.
Final:
Mantendo os 100 dias de confinamento, a produção já adiantou a data da grande final do reality, que está programada para o dia 25 de abril, uma terça-feira, totalizando mais de três meses de programa.
Provas:
Boninho não está para brincadeiras nesta edição, o diretor pretende colocar uma frequência de provas de resistência ou com grau de dificuldade de raciocínio maior, seja para a conquista de prêmios ou da liderança, exigindo ao máximo dos participantes.
Novo visual dos Dummies:
O visual dos assistentes do BBB ganhou uma versão diferente, apresentando uma cor mais clara e clean, com predominância do amarelo e do branco. Os responsáveis por organizar provas, festas e ações no programa também tiveram sua máscara alterada e agora exibem uma boca retangular.
Patrocínio:
Anunciado anteriormente por alguns portais de notícia, a Rede Globo faturou uma bolada com o patrocínio do BBB 23. A emissora colocou 12 cotas à venda e conseguiu fechar todas elas, faturando o montante de R$ 800 milhões, um recorde na história do programa.
Prêmio:
Tadeu Schmidt pegou o público de surpresa ao fazer uma revelação sobre o valor do prêmio este ano. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o apresentador afirmou que o montante de R$ 1,5 milhão pode ser até mais, dependendo do quanto foi arrecadado ao longo do confinamento.
Novos poderes:
O comandante da nave do BBB também fez uma revelação especial sobre o líder da semana, afirmando que a pessoa terá mais poder dentro da disputa, com direitos a novas regalias e maior capacidade de mexer com o andamento do jogo do que nas temporadas passadas. (Bnews)