A revista americana “Time” divulgou hoje (17) sua tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, na qual o único brasileiro que aparece é o presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo nacional está na categoria “líderes”, ao lado do presidente americano, Donald Trump, do líder da oposição e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e dos premiês Matteo Salvini (Itália), Jacinda Ardern (Nova Zelândia) e Benjamin Netanyahu (Israel).
A revista descreve Bolsonaro como um personagem “complexo”, que “representa uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível e a melhor chance do Brasil de implementar reformas econômicas que possam domar a dívida crescente”. Ao mesmo tempo, a Time afirma que o presidente brasileiro é “um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.
Na lista ainda constam nomes como o da ex-primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, o das cantoras Lady Gaga e Ariana Grande e o do jogador de futebol Mohamed Salah.(Agência Brasil)