Bolsonaro diz que condenados por 8/1 são ‘inocentes’ e critica pena de 17 anos

“É um abuso, é uma maneira de tentar calar todos nós”, afirma o ex-presidente em evento do PL

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “inocentes” alguns condenados pela invasão às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Em um discurso do Partido Liberal em Angra dos Reis, no sábado (27), o político destacou que as condenações são “uma maneira de tentar calar” os opositores do atual governo.

“Hoje nós vemos colegas nossos condenados a 17 anos de prisão, muitos inocentes. E até mesmo aqueles que por ventura invadiram lá o Congresso, o que nós somos contra, mas uma condenação de 17 anos é um crime, é um abuso, é uma maneira de tentar calar todos nós”, pontuou Bolsonaro no evento.

“acredito que as lideranças das duas Casas em Brasília achem uma solução para isso, porque ela tem que vir de lá”, destacou o ex-mandatário em referência aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e o Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 30 pessoas envolvidas nos ataques antidemocráticos. As penas proferidas pela Corte variam entre 3 anos de prisão em regime aberto a 17 anos de detenção em regime fechado.

(Bahia.ba)

google news