O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta (18) que, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter “um ou outro” que atrapalham seu governo, a Corte irá, aos poucos, mudando com as suas indicações.
“Sabia que a missão seria difícil, sabia dasa dificuldades, sabia que quase tudo que nós fazemos passa pelo Parlamento brasileiro. Temos tido um bom retorno do Parlamento. Sabíamos que o outro Poder ao lado, o Supremo Tribunal Federal, uma ou outra pessoa iria nos atrapalhar. Mas acreditamos que este Supremo, assim como o Parlamento, assim como o Executivo, aos poucos vai mudando”, disse Bolsonaro.
Em discurso feito em uma igreja evangélica em Manaus, Bolsonaro destacou que o presidente eleito em 2022 irá indicar mais dois ministros para o tribunal, e citou a indicação de André Mendonça.
O ex-ministro da Advocacia-Geral da União foi indicado para o STF e aguarda sua avaliação pelo Senado Federal, que ainda não tem data para acontecer em meio às restrições de alguns senadores, como Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Metro1)