Brasil vence Catar com tranquilidade, mas Neymar se lesiona

Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

A Seleção Brasileira disputou seu penúltimo amistoso antes da estreia na Copa América na noite desta quarta-feira. No Estádio Mané Garrincha, o time comandado pelo técnico Tite perdeu Neymar por lesão ainda no primeiro tempo, mas não teve trabalho para bater o Catar por 2 a 0.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América está marcada para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), no Estádio do Morumbi. Já o Catar, que também participa do torneio, enfrenta o Paraguai às 16 horas de 16 de junho (domingo), no Maracanã.

A última partida preparatória da Seleção Brasileira para a Copa América será disputada na cidade gaúcha de Porto Alegre. No Estádio Beira-Rio, às 16 horas deste domingo, o time dirigido por Tite entra em campo para enfrentar Honduras.

O Jogo – A Seleção Brasileira dominou as ações desde o início e saiu na frente logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Daniel Alves recebeu de Philippe Coutinho pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira de Richarlison. Pouco depois, com dores intensas no tornozelo direito, Neymar saiu para a entrada de Everton.

Neymar, do Brasil, deixa o campo com dores no tornozelo em partida amistosa contra o Catar, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, 05.
Neymar, do Brasil, deixa o campo com dores no tornozelo em partida amistosa contra o Catar, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, 05. Foto: MATEUS BONOMI/AGIF / Estadão Conteúdo

O time da casa manteve o ritmo e conseguiu aumentar sua vantagem aos 23 minutos da etapa inicial. Inspirado, Richarlison recebeu de Daniel Alves dentro da área e tocou pelo meio para o centroavante Gabriel Jesus completar diante do goleiro Sheeb.

Em lance de perigo, Coutinho aproveitou rebote de chute disparado por Daniel Alves e quase marcou o terceiro. No fim do primeiro tempo, o árbitro venezuelano José Argote chegou a marcar pênalti por toque de mão de Hassan, mas voltou atrás após rever o lance no monitor do VAR.

O domínio imposto pela Seleção Brasileira permaneceu durante a etapa complementar. Ainda nos primeiros minutos, após rápida troca de passes pelo meio, Gabriel jesus recebeu com liberdade do lado esquerdo da área e bateu cruzado para boa defesa de Sheeb.

Gabriel Jesus, do Brasil, comemora seu gol em partida amistosa contra o Catar, preparatória à Copa América, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, 05.
Gabriel Jesus, do Brasil, comemora seu gol em partida amistosa contra o Catar, preparatória à Copa América, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, 05. Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19 / Estadão Conteúdo

Ainda durante a partida, o lesionado atacante Neymar deixou o Estádio Mané Garrincha para realizar exames em uma clínica. O técnico Tite, por sua vez, aproveitou a partida tranquila contra o frágil Catar para realizar uma série de alterações na Seleção Brasileira.

Na última chegada da modificado time da casa, Gabriel Jesus recebeu de Casemiro e finalizou com perigo, perto do poste esquerdo do Catar. Nos acréscimos, após consultar o VAR, o árbitro José Argote marcou pênalti de Ederson sobre Abdulsalam. Na cobrança, Khoukhi acertou o travessão de Alisson.

Daniel Alves, do Brasil, em partida amistosa contra o Catar, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, 05.
Daniel Alves, do Brasil, em partida amistosa contra o Catar, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, 05.Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS / Estadão Conteúdo

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 CATAR

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 5 de junho de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Jose Argote (Venezuela)

Assistentes: Lubin Torrealba (Venezuela) e Franchescoly Chacon (Venezuela)

Cartões amarelos: Hassan, Madibo (CAT); Casemiro (BRA)

Gol:

BRASIL: Richarlison, aos 16 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 23 minutos do 1º Tempo

BRASIL: Ederson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Coutinho (Lucas Paquetá); Richarlison (David Neres), Neymar (Everton) e Gabriel Jesus

Técnico: Tite

CATAR: Sheeb; Pedro Miguel, Hajri, Khoukhi, Salman, Hassan (Afif), Madibo, Hatem (Abdulsalam), Haydos (Doozandeh), Akram Afif (Alaaeldin) e Ali

Técnico: Félix Sánchez

google news