Policiais da Delegacia Territorial (DT/Laje) prenderam, na quinta-feira (8), um homem e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e roubos. A dupla foi localizada no povoado de Engenheiro Pontes.
Uma metralhadora de fabricação artesanal e dois projéteis 9 mm foram apreendidos com a suspeita. Já o homem foi flagrado com um revólver calibre 38, usado para assaltar um mercado na localidade de Rio da Areia, no último dia 6. Ele confessou o crime e apontou o comparsa, após ser reconhecido nas imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.
Um celular subtraído no assalto foi recuperado e devolvido à vítima. Durante a ação delituosa, os suspeitos chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo.
De acordo com a titular da DT/Laje, delegada Ívia Vidal da Silva, o revólver de numeração suprimida e municiado estava dentro de um balde, enterrado próximo a residência do suspeito. “Setenta pinos de cocaína, um pedaço de maconha prensada e uma balança também foram apreendidos no local”, acrescentou Ívia.
A dupla foi autuada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. Outros dois integrantes da quadrilha foram identificados e estão sendo procurados. “Já solicitamos à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos”, ressaltou a titular de da DT/Laje. O material apreendido seguiu para a perícia.
Ascom-PC/Priscila Carvalho