CEVIP tem trabalhos ampliados pelo comando do 14º Batalhão

Foto: Sgt PM Cidreira e Equipe Cevip

Nesta sexta-feira (31-05), em sua sede,o 14º BPM comemorou o aniversário de fundação do Centro de Equoterapia Vila das Palmeiras (Cevip), que há exatos 2 anos vem prestando um serviço filantrópico de inestimável valor social aos cidadãos de Santo Antônio de Jesus e cidades circunvizinhas.

Coordenado pelo Capitão PM Luís Henrique Andrade Oliveira, o Cevip já figura como o terceiro centro em quantidade de atendimentos entre os centros mantidos pela PMBA, apesar de funcionar há relativamente pouco tempo. Atualmente 43 praticantes vêm sendo beneficiados pelo trabalho desenvolvido nas instalações do 14º BPM.

O público é composto em sua maioria por crianças, mas existem também adultos e idosos, todos portadores de necessidades especiais, que vão desde autismo até sequelas causadas por AVC. Além da Santo Antônio de Jesus, o Cevip também estende suas atividades a pessoas oriundas dos municípios de Laje, Muniz Ferreira, Tancredo Neves e Sapeaçu.

Durante a festiva cerimônia, que contou com a participação dos usuários do Cevip, seus pais, colaboradores e de representantes de diversos segmentos da sociedade, o comandante do 14º BPM, o Ten Cel César de Sá Pacheco fez saber que, a partir de junho, o centro ampliará suas atividades, passando a funcionar 3 dias por semana, o que permitirá estender o atendimento a cerca de mais 15 praticantes. Oportunamente, ele fez questão de homenagear alguns colaboradores que sempre apoiaram o projeto desde sua gênese.

Os presentes também foram contemplados com uma palestra sobre os benefícios obtidos com a Equoterapia, proferida pela psicóloga Silvana Gaino, que é Pós-Doutora em autismo e professora adjunta da UFRB.

O Centro de Equoterapia Vila das Palmeiras faz parte das ações institucionais promovidas pelo Comando-Geral da PMBA, que reafirmam o lema: “PM e a comunidade na corrente do bem” e traz a constatação de que a PMBA além de fazer parte da sociedade, está atuando em seus mais diversos ninchos, ou seja, ampliando a visão da sociedade quanto ao que é segurança pública.
(ASCOM/ Sgt PM Cidreira e Equipe Cevip )

google news