Chances de rebaixamento do Bahia aumentam após empate com o Vasco

Tricolor tem 38% de probabilidade de cair, segundo a UFMG; resultado equilibrado não favoreceu os times, que travam luta contra o Z-4

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mais de 46 mil tricolores saíram frustrados da Arena Fonte Nova no último domingo (3). Depois de abrir o placar, o Bahia cedeu o empate para o Vasco no confronto contra o Z-4. A má notícia é que o 1 x 1, pela 22ª rodada da Série A, aumentou as chances de rebaixamento do Esquadrão.

Na 16ª colocação há cinco partidas e com 22 pontos – um de vantagem para a degola, o Bahia tem 38% de chances de rebaixamento, segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes, a probabilidade estava em 34,1%.

Ainda de acordo com os números dos especialistas, Santos (56,5%), Vasco (69,6%), América-MG (79,4%) e Coritiba (88,7%) aparecem em situação pior e são os principais candidatos a cair para a Série B em 2024.

Sequência de duelos diretos

O jogo contra os cariocas abriu uma sequência de duelos diretos que o Bahia terá para fugir da zona de rebaixamento. Após pausa da Data Fifa, o Tricolor visita o Coritiba em confronto programado para 14 de setembro, uma quinta feira, no Couto Pereira. Quatro dias depois, recebe o Santos na Fonte Nova.

Após o empate com o Vasco, o técnico Renato Paiva disse que irá “trabalhar nos pecados da equipe” para conseguir levar a melhor nas próximas partidas.” O último passe que não tem entrado na zona de finalização. Temos que continuar a trabalhar isso. A decisão, o posicionamento. Nós não jogamos sozinhos.”

As rodadas 23 e 24, inclusive, podem ser decisivas. Se conseguir um bom desempenho contra esses concorrentes, o Bahia pode abrir uma distância significativa para os quatro últimos colocados.

(Metro 1)

google news