Chuvas em Boipeba destroem comércio de ‘paraíso isolado’ na Bahia

A empreendedora Vanessa Mateo, moradora da Ilha de Boipeba, teve um olhar visionário para o comércio da região desde que começou a vender pastéis, em meados de 2008. Não satisfeita com os lucros que recebia com as vendas na comunidade de Cova da Onça, ela teve a ideia de empreender nos Castelhanos, praia desértica da região, visitada por turistas e celebridades. O pequeno fogão e as lonas costuradas à mão deram origem à maior barraca de vendas do “paraíso isolado”, que acabou por revolucionar o comércio local. Até ontem.

As intensas chuvas que passaram pelo lugar destruíram boa parte do que ela tinha. Restaram pratos, talheres, algumas mesas e cadeiras, e, agora, Vanessa – mãe, esposa e empreendedora – precisa recomeçar o trabalho de anos.

“Em 2020, uma chuva dessa chegou a abrir uma cratera na minha barraca, mas não tivemos tanta perda, porque conseguimos ajuda de pessoas da comunidade. Dessa vez, aconteceu de madrugada. Foi uma surpresa que destruiu todo um trabalho de anos e estamos vendo como fazer a partir disso”, lamentou. (Correio)

google news