Atriz revelou que apesar de ser um caso raro, a família tem precedentes de gravidez após 40 anos
A notícia que pegou o público de surpresa veio das mãos de Claudia Raia, grávida pela terceira vez aos 55 anos. A gestação, fruto do relacionamento com Jarbas Homem de Mello, foi o assunto do momento nas redes sociais e no último domingo (25), a atriz falou pela primeira vez sobre o novo herdeiro, ou herdeira, em entrevista ao Fantástico.
Segundo Claudia, o casal já sonhava em ter um filho, e pensando nisso chegou a congelar óvulos e fazer um tratamento especial com vários hormônios, no entanto, foi no inesperado que o bebê acabou vindo.
A atiz conta que aos 48 anos congelou óvulos, mas a tentativa de fertilização in vitro falhou e os embriões não se formaram. Três meses após os tratamentos hormonais que fez para engravidar, a veterana voltou a ovular.
Ao voltar de uma viagem, já sem esperanças de engravidar, Claudia foi surpreendida com a notícia após fazer exames de rotina.
“Quando vieram os resultados, ela falou: ‘tá tudo descontrolado, vou pedir um beta’, que é o beta HCG, exame de gravidez. Falei: ‘Ela tá louca mesmo. Agora ela acha que tô gravida por causa daquele óvulo. Eu estava grávida. Quer dizer, eu fui descobrir que eu estava grávida quase na décima semana. Quase completando os três meses”.
Apesar de ser um caso raro, a gravidez tardia tem precedetes na família de Claudia. A mãe da artista, por exemplo, engravidou dela aos 45 anos já na menopausa.
Durante a entrevista, a atriz ainda desabafou sobre as críticas que recebeu pela gravidez aos 55 anos. “Deixa as pessoas terem filho na hora que elas querem ter, deixa elas engravidarem quando elas pretendem engravidar. Eu acho que, primeiro, talvez as que estejam incomodadas é porque eu tiro elas dessa zona de conforto. Vamos caminhar pra frente! Viver dá trabalho! Eu fiz um caminho de uma vida saudável. É sobre fazer este caminho para você colher bônus nessa vida madura”.
“Tem sempre um julgamento para essa mulher. Pra mulher de um modo geral, mas pra essa mulher de mais de 50, mais ainda. Não pode usar cabelo comprido, não pode usar saia curta, não pode mostrar braço. Quem falou? Onde está escrito que a mulher de 50 não pode fazer? Pode fazer tudo! Então a gente tem que viver e fazer planos sim, porque fazer planos é estar vivo, é estar jovem”, completa. (Ibahia)