Comissão de Ética arquiva denúncia contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos

Pedido de investigação arquivado não tem relação com as acusações de assédio sexual que levaram à demissão de Silvio Almeida.

Foto: Tânia Rego / EBC

A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu arquivar, nesta segunda-feira (26), um pedido de investigação contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos. A denúncia analisada, segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, foi enviada por canais oficiais do governo, mas, conforme membros da comissão, não possui qualquer relação com as acusações de assédio sexual que culminaram na saída do ex-ministro.

Os detalhes sobre o teor da denúncia arquivada não foram divulgados.

Silvio Almeida foi demitido do cargo em setembro, após denúncias de assédio sexual virem a público. Entre as acusações está o relato de Anielle Franco, atual ministra da Igualdade, que confirmou ter sido uma das vítimas.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, os supostos episódios de assédio contra Anielle Franco incluíam toques inapropriados nas pernas, beijos inadequados e expressões de teor sexual ditas pelo ex-ministro.

O caso de assédio segue repercutindo, enquanto o arquivamento da denúncia pela Comissão de Ética gera questionamentos sobre sua natureza e conteúdo.

google news