O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) recebeu o título de cidadão da cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (8). A entrega do título ao parlamentar ocorreu em uma sessão especial em alusão ao Dia da Bíblia no Teatro da Cidade do Saber de Camaçari.
Nikolas Ferreira (PL-MG) foi condenado em segunda instância por transfobia contra Duda Salabert (PDT-MG), colega dele na Câmara. Indenização determinada pelo juiz foi de R$ 30 mil. O valor é menor do que tinha definido a Justiça de primeira instância, de R$ 80 mil, como reparo por danos morais, já que o mesmo chamou a parlamentar de ‘ele’.
A resolução comandada pelo vereador Manoel Filho (PDT) para concessão do título recebeu aprovação em outubro deste ano. “A concessão do título de cidadão camaçariense a Nikolas Ferreira não apenas reconhece suas realizações em prol de toda a sociedade, mas também celebra sua contribuição como membro da da comunidade evangélica, cujos valores e princípios têm enriquecido sua atuação pública e fortalecido os laços entre diferentes grupos religiosos e a sociedade como um todo”, destacou o vereador. (Metro1)