“Os números cresceram mas ainda não dá para caracterizar como algo fora de um padrão que exigisse a volta obrigatória do uso de máscaras. A máscara nunca deixou de ser recomendada para pessoas que tenham gripe ou pessoas com doenças respiratórias e a recomendação continua a mesma, se estiver em ambiente fechado do tipo ônibus, não é obrigatório mas é uma recomendação, se você está gripado, utilize, porque mesmo gripe não é recomendado que passe pra outra pessoa, gripado você passará pro ônibus inteiro, por enquanto os números justificam manter a recomendação do uso da máscara mas ainda estamos longe de retornar a obrigação e espero que continue assim”, analisa Rui Costa, em coletiva nesta quinta-feira (17).
Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começou a aplicação da 5ª dose exclusivamente para imunossupresor com o nome na lista. Os públicos são aqueles que receberam a 4ª dose até o dia 17 de julho deste ano com 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas com nome no site do órgão municipal..
“Vale o apelo pra que as pessoas se vacinem, é fundamental que completem ciclo vacinal, quem não completou a segunda ou terceira dose, a vacina salva vidas e impede do pior momento chegar, espero que a população possa voltar e aqueles que achavam que a covid tinha ido embora possam se vacinar e se cuidar”, finaliza. (Bnews)