Um menino negro de 8 anos foi vitima de racismo em um supermercado na rede Atacadão, unidade Cajazeiras em Salvador. De acordo com informações do Metro1, a mãe do garoto relatou que seu filho teria sido abordado por uma funcionária do estabelecimento, que, ao ver a criança com um pacote de macarrão instantâneo nas mãos, perguntou se ele ia pagar pelo produto ou se iria roubá-lo.
Vitória Dimas, mãe do menino, solicitou o acesso às imagens da câmera de segurança do local, mas o gerente não teria permitido, o caso teria ocorrido no dia 30 de novembro . Um boletim de ocorrência foi registrado no dia do ocorrido.
“O gerente falou que só iria atender ao pedido dela mediante requisição policial. Aí ela procurou a guarnição da polícia que estava próxima e os policiais foram ao local para conversar com ele. O gerente negou e a PM, então, a levou para registrar o boletim de ocorrência na delegacia”, disse o advogado da vítima, Ivonei Ramos.
O advogado foi procurado por Vitória na última sexta-feira (3), em busca de orientações jurídicas. Ele informou que a mãe da vítima pretende ingressar com uma ação indenizatória por danos morais e pelo crime de calúnia. “É uma situação muito séria”, afirmou Ramos.
Ao BNews, a Polícia Civil informou que o caso se encontra com a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança a Criança e o Adolescente ( DERCCA), a audiência já foi marcada e as imagens já foram solicitadas para a apuração dos fatos.
Entramos em contato com o supermercado Atacadão mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria. (BNews)