Últimas Notícias sobre CULTURA

A segurança recebeu o maior índice de aprovação em pesquisa realizada pela Ouvidoria do município de Santo Antônio de Jesus, durante os cinco dias de festa junina, sendo considerada boa ou excelente em 92,5% das opiniões dos entrevistados. Foram avaliadas as atrações, estrutura e segurança durante o São João.

O São João de Santo Antônio de Jesus 2022 levou a sério a alcunha de Melhor São João da Bahia e proporcionou para as mais de 100 mil pessoas que prestigiaram ao evento, por noite, uma experiência inesquecível. O evento contou com a combinação perfeita de: grandes atrações, segurança e muita organização.

O movimento de saída de Salvador, a partir do terminal rodoviário, registrou um aumento de 10,82% neste feriadão em comparação a 2019, último ano com festejos antes da pandemia do coronavírus.

Em decisão proferida nesta segunda-feira (27), o juiz da da 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, Roberto Freitas, indeferiu o pedido de liminar do Ministério Público da Bahia pelo cancelamento da tradicional festa do Pedrão — que acontecerá entre os dias 29 de junho a 3 de julho na cidade.

Baianos e turistas ficaram eufóricos com o anúncio da apresentação do cantor Pedro Sampaio, nas redes sociais da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), programada para o domingo (26).

Mais um foragido da Justiça foi localizado na cidade de Porto Seguro, na Bahia, durante o ‘Circuito do São João’ depois do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) auxiliar na localização do procurado.

Imagem: @Secultsaj

A prefeitura de Santo Antonio de Jesus convida a todos para prestigiarem a missa de abertura do São João da cidade que será realizada 21 de junho (hoje).

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou que fará a distribuição de cerca de 1 milhão de preservativos nos municípios de Salvador, Amargosa, Ibicuí, Ipiaú, Ilhéus e Itabuna, entre os dias 23 de junho e 2 de julho. A Sesab afirma que a entrega será feita em cidades com maior concentração de pessoas durante o São João e levou em consideração que 50% da população presente nas festividades utilize camisinha durante as relações sexuais.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) aponta que as festas de São João movimentem mais de R$ 550 milhões na economia baiana este ano, em especial, os setores do comércio e serviços. A expectativa é que os festejos juninos gerem mais de 40 mil empregos temporários.

O Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus emitiu uma nota sugerindo dias e horários para o funcionamento do comércio da cidade durante o período junino de 2022 do município.

Close