Últimas Notícias sobre CULTURA

Foto divulgação

Na manhã desta terça-feira (11) ocorreu a assembleia que definiu a primeira formação do conselho municipal de promoção da igualdade de SAJ

Lavagem-do-Bonfim.-Foto-Tatiana-Azeviche

A médica infectologista Luana Araújo avaliou, nesta quinta-feira (6), que o cancelamento da Lavagem do Bonfim, pelo segundo ano consecutivo, foi uma decisão acertada da prefeitura de Salvador. Para ela, neste novo momento de crescimento de casos, é fundamental evitar comportamentos de aglomeração.

Lavagem-do-Bonfim.-Foto-Tatiana-Azeviche

A capital baiana não terá, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Lavagem do Bonfim no próximo dia 13. A medida foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (5), durante a assinatura da ordem de serviço para a realização do programa Morar Melhor em Vila Canária.

Um conto infantil do escritor português José Saramago ganhará uma nova edição no Brasil em breve. Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, nesta história, o português vencedor do Nobel de

Dia 14 de maio será a nova data instituída como Dia Municipal da Cultura Afro-Brasileira em Lauro de Freitas. A lei municipal de nº 1.981, aprovada pela Câmara de Vereadores, será incluída no calendário oficial de eventos

Neste sábado (1), a procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes voltou a ser realizada. A celebração ocorre na região da Cidade Baixa e tem

Entrada do Edifício São Francisco em Santo Antônio de Jesus - Foto: Rosa Soares | Andaiá

Empreendedor e com uma visão de futuro fora do comum, sobretudo para o município de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano, o empresário Gorgônio Antônio de Oliveira, faleceu em 2019, aos 90 anos, foi homenageado pela família após reforma do Edifício São Francisco, local onde funciona a Rádio Andaiá FM, bem como a Associação Comercial do município.

Escritora Anne Rice morre aos 80 anos

A escritora Anne Rice morreu neste sábado (11) aos 80 anos em Nova Orleans nos Estados Unidos. O filho da autora de “Entrevista com o Vampiro”, Christopher Rice anunciou a morte pelas redes sociais. Segundo ele, Anne morreu de complicações de um AVC.

Foto: Joali Digital

O setor cultural perdeu 47 mil postos de trabalho entre os anos de 2019 e 2020 na Bahia. Os dados são de um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostrou que a categoria foi a que mais perdeu empregos durante a pandemia do coronavírus.

Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

As matrizes tradicionais do forró podem se tornar patrimônio cultural do Brasil nesta quinta-feira (9). A decisão ocorrerá na 99ª reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, que será transmitida pelo canal do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no You Tube.

Close