Datafolha/Metropole: Número de Neto é desconhecido por 64% dos seus eleitores; 58% sabem o de Jerônimo

Foto: Ascom/ACM Neto/Jerônimo Rodrigues

Quase dois terços dos eleitores do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UNIÃO) ainda desconhecem o seu número na urna eletrônica. Segundo a última pesquisa Datafolha encomendada pela Rádio Metropole, divulgada nesta quarta-feira (21), 64% dos entrevistados não souberam responder corretamente qual o número que eles devem digitar na urna para votar no candidato.

A resposta correta, dada por 36% das pessoas que pretendem votar em Neto, seria 44. Entre os que responderam incorretamente, 53% não soube responder e 11% responderam um número errado.

Já a maioria dos eleitores do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) sabem o número que devem digitar para votar nele: 58% dos entrevistados responderam corretamente os dígitos 13 na pesquisa Datafolha. Dos 42% que não souberam responder o número certo, 40% não soube dizer o número do candidato na urna e 2% mencionaram dígitos incorretos.

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada na semana passada, o número de ambos candidatos ficou mais conhecido. Neto, porém, apesar de continuar no topo das intenções de votos dos baianos, ainda não conseguiu uma boa divulgação dos dígitos que os seus eleitores devem digitar na urna: as menções corretas saíram de 31% para 36% — diferença de 5pp. Já o conhecimento do número de Jerônimo foi de 55% para 58% — variação de 3%.

No total dos eleitores que pretendem votar em algum candidato ou anular voto, 44% já sabem o número que vão apertar na urna eletrônica, 50% ainda não sabem, e 7% erraram qual é o número. Os dados da última pesquisa eram, respectivamente: 39%, 55% e 5%.

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21), Neto mantém a liderança na disputa ao governo, com 48% das intenções de votos. Jerônimo cresceu e bateu 31%. A pesquisa ouviu 1.526 eleitores, e foi feita entre 19 e 21 de setembro. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA-07738/2022 e BR-09822/2022. (Metro1)

google news