Vindo do Fluminense, onde jogou apenas 11 partidas na última temporada, o zagueiro David Duarte espera ter mais oportunidades no Bahia. Aos 27 anos, o jogador de 1,92 metro tem longa carreira pelo Goiás, onde se destacou. A concorrência no Esquadrão vai ser grande, já que o elenco conta também com Kanu, Raul Gustavo, Gabriel Teixeira e Marcos Victor.
“Meu caso no Goiás foi de 10 anos. Fui para o Fluminense na expectativa de jogar, infelizmente não tive tantas oportunidades após a chegada do professor Diniz. Com a qualidade dos outros zagueiros que estão chegando e dos que já estavam aqui, no dia a dia é mostrar para o professor Paiva que estou pronto”, analisou.
David destacou também que, a partir da estrutura que está montando, o Bahia tem a “obrigação” de ganhar títulos neste início de temporada.
“A Copa do Nordeste e o estadual temos sim obrigação de vencer, pela estrutura que temos e o time que está sendo montado. O Brasileiro nem sempre acontece do jeito que queremos, mas nossa expectativa é a melhor possível. Acredito que tem tudo para ser um melhor ano para o torcedor”, ponderou.
Com 10 gols na carreira, o atleta promete usar sua altura para tentar balançar as redes com a camisa tricolor.
“Meu tamanho já ajuda bastante, mas também uma boa impulsão. Isso facilita na bola aérea. É trabalhar com o professor Paiva”, projetou.
Além disso, ele também elogiou um possível esquema com três zagueiros. “Gosto, porque são mais zagueiros jogando. É melhor, né? (risos). Joguei muito no Goiás com três zagueiros. No Fluminense, no início do ano, também joguei”, disse.
O Bahia estreia na temporada 2023 no dia 11 de janeiro, contra a Juazeirense, às 19h15, no estádio de Pituaçu. (BN)