Delegado fala dos últimos homicídios em SAJ, “é cedo dizer que tinham relação com o tráfico de drogas, mas não podemos descartar a possibilidade”

Foto: Voz da Bahia | Delegado Dr. Felipe Ghiraldelli

O delegado da 4º Coorpin em Santo Antônio de Jesus, Dr. Felipe Ghiraldelli, falou nesta segunda-feira (6) sobre os homicídios registrados neste último final de semana na cidade.

Em entrevista a Andaiá FM, Dr. Felipe deu detalhes sobre a morte de Mateus Souza Sampaio ocorrido na última sexta-feira, e do menor Fabrício Roque Cerqueira, morador do Loteamento Salles, “na sexta feira (3) ocorreu o homicídio de Mateus Souza Sampaio, 23 anos, morador da Urbis I. A Polícia Civil foi no local, já levantou algumas informações e já tem uma linha de investigação que não pode ser revelada no momento, para não atrapalhar as investigações. As equipes já estão em campo levantando as informações. Mateus tinha passagem na polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já o segundo homicídio, Fabrício Roque Cerqueira, de 15 anos, morador do Loteamento Salles, a equipe notou diversos disparos de arma de fogo, a polícia foi no local e levantou informações importantes. Já foram realizadas diligências com o objetivo de descobrir os autores e motivação. Ele era um menor de idade, aqui no nosso sistema não apareceu nenhuma passagem. Ainda é cedo dizer que as mortes tinham relação com o tráfico de drogas, mas não podemos descartar a possibilidade”, falou.

O delegado falou também dos dois homens que acabaram tombando em uma troca de tiros com a Polícia Militar e a possibilidade de existir ligação entre os casos, “estamos investigando se existe alguma relevância ou ponto de conexão entre os homicídios e a morte em decorrência da ação policial”, disse.

Com o registro de 34 mortes violentas em 2021 em Santo Antônio de Jesus, um número baixo comparado ao ano passado, o delegado disse que a polícia continua trabalhando para reduzir ainda mais, “a Polícia Civil continua trabalhando para elucidar o maior numero de homicídios e fazer a prisão dos autores”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

google news