Delegado fala sobre prisão de líder de facção em SAJ e avisa que a operação não tem prazo para acabar

Santo Antônio de Jesus já registrou no mês de janeiro, desde o início de 2021, quatro homicídios e um feminicídio, sendo que a grande maioria destes crimes resulta envolvimento com o tráfico de drogas.

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos da Andaiá, o coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães, contou que os últimos homicídios registrados nesta semana estão relacionados a guerra entre facções rivais do tráfico de drogas, “são eles contra eles. Nós estamos fazendo o máximo para evitar estes confrontos, nos reunindo para fazer esse combate. As reuniões estão evoluindo bem e acredito que no primeiro semestre de 2021 vamos conseguir vencer”, afirmou.

O delegado falou sobre a operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, a “Operação Gênesis”, que prendeu três homens por tráfico de drogas, onde um dos presos seria o líder de uma das facções criminosas (veja aqui). Além disto, a operação resultou na morte de um terceiro acusado, “um deles resistiu a prisão e efetuou tiros contra a guarnição que reagiu. O suspeito que já respondia por processos de tráfico, homicídios e tinha mandado de prisão, não resistiu aos ferimentos e morreu. Vamos continuar a operação, ela não tem prazo para acabar”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

google news