Galvão Bueno anunciou, no mês passado, que deixará as narrações de jogos na Globo após a Copa do Mundo. O contrato fixo do ícone com a emissora se encerra em dezembro, e não haverá renovação.
“Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, justificou ele ao jornal O Globo.
Agora, Galvão assinou contrato até 2026 com a Play9, empresa de curadoria de conteúdo em mídias sociais que tem o youtuber Felipe Neto como sócio.
A notícia foi dada pelo próprio influencer em seu Twitter. “OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! Galvão Bueno agora é Play9! É o início de uma história que ficará marcada no entretenimento. A partir do ano que vem, o Galvão será digital. E pra quem achava q seria o fim de suas narrações: nem pensar… Seja bem-vindo, ídolo!”, escreveu ele.
Na Play9, Galvão vai produzir conteúdos para diversas plataformas digitais, como YouTube e Twitch. À revista Propmark, o comunicador alegou falou sobre o porquê de não ter ido para outra emissora de televisão:
“Não faria sentido encerrar meu contrato com a Globo, narrar minha última Copa do Mundo em TV aberta e ir para outro lugar fazer outra coisa ainda em TV aberta.”
“OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! Galvão Bueno agora é Play9!” comemorou Felipe em seu Twitter. (Metropoles)