O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) chegou de Celta à casa de Marta Suplicy (sem partido), que aceitou ser sua candidata à vice-prefeita, para almoço neste sábado (13), na capital.
Boulos chegou por volta das 14h ao prédio da ex-prefeita de São Paulo e agora ex-secretária da atual gestão Ricardo Nunes (MDB), na Alameda Franca, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista.
O almoço sela o anúncio de que Marta será vice de Boulos na disputa pela prefeitura de São Paulo mesmo sob desconfiança de parte da militância do Partido dos Trabalhadores (PT).
Marta aceitou ser candidata após conversa com o presidente Lula. Na segunda-feira (8), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), que também está presente no almoço deste sábado afirmou que o “caminho está posto” para que Marta retorne ao PT.
O PT em São Paulo bateu o martelo na sexta-feira (12) sobre o ato de refiliação da ex-prefeita Marta Suplicy à legenda. O evento acontecerá em 3 de fevereiro, na capital paulista, com a presença de Lula. O local e o horário ainda estão sendo discutidos pelo Diretório Municipal do partido.
Ex-secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Marta atualmente está sem partido. Ela se desfiliou do PT em 2015, depois de 33 anos, no auge da Operação Lava Jato.
A ex-prefeita deixou a sigla afirmando que a sigla tinha protagonizado “um dos maiores escândalos de corrupção da nação brasileira”.
Na época, Marta estava rompida com a então presidente Dilma Rousseff (PT) e votou a favor do impeachment dela no Senado, em 2016, mesmo tendo sido ministra da Cultura da gestão petista. (G1)