Dinheiro do Odorico vai ‘acabar sendo usado para custeio da máquina’, diz Sanches

Foto: Sandra Travassos/ALBA

Da bancada oposicionista, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) pediu, nesta quarta-feira (29), que o governador Rui Costa (PT) tenha cuidado com os recursos que serão arrecadados com a venda do terreno do Colégio Estadual Odorico Tavares, que fica no Corredor da Vitória em Salvador. 

Nesta semana, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o projeto que autoriza a negociação e o ato de sanção do chefe do Palácio de Ondina foi publicado nesta quarta.

“Esse foi um projeto sem transparência. O dinheiro vai acabar se perdendo em meio aos recursos do Estado. Vai acabar sendo usado para o custeio da própria máquina”, declarou o democrata, em entrevista ao Bahia Notícias. “Faltou planejamento. Às vezes, o que sobra na prefeitura, com ACM Neto, que é planejamento, falta no governo. A questão do Odorico foi tratada de forma amadora”, emendou.

Segundo o deputado estadual Robinson Almeida (PT), o governo espera arrecadar R$ 60 milhões com a venda do terreno. De acordo com ele, quatro escolas, com investimento de R$ 15 milhões, serão erguidas na capital baiana com o dinheiro.  (Bahia Notícias)

google news