Do Val afirma que Bolsonaro tinha consciência sobre teor de suposta reunião golpista na Granja do Torto

De acordo com o parlamentar, além dele e do chefe do Executivo, o encontro contou com a presença do ex-deputado federal Daniel Silveira

O senador Marco do Val (Podemos), nesta quinta-feira (2), revelou detalhes sobre o encontro que alega ter participado com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As declarações foram feitas pelo parlamentar durante entrevista à GloboNews.

De acordo com Do Val, no início de dezembro de 2022, ele foi levado por um carro oficial da Presidência da República até a Residência Oficial da Granja do Torto, local onde ocorreu a reunião. O senador afirma que o veículo havia sido solicitado por Bolsonaro.

Ainda segundo Do Val, o encontro tinha como objetivo arquitetar um plano de cunho golpista para que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não assumisse o cargo de chefe do Estado e o resultado das eleições fosse revertido.

Na reunião, foi decidido que eles tentariam gravar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que ele admitisse que havia de alguma forma favorecido Lula ou que algo de inadequado havia ocorrido, para justificar a anulação do resultado das eleições.

Apesar de ter participado desde o início, Do Val afirma que Bolsonaro se pronunciou apenas no final do encontro. “Então tá, então a gente aguarda e você manda a mensagem”, afirmou supostamente o ex-chefe do Executivo.

Após a declaração, o senador afirmou que o comparecimento do ex-presidente na reunião e a colaboração dele para que a realização dela fosse possível significa que Bolsonaro tinha plena consciência do teor golpista dos assuntos que seriam discutidos. (Metro1)

google news