Documentário sobre ACM começa a ser gravado na próxima semana

Filme ficará pronto em dois anos e deve ouvir mais de 50 políticos

Um documentário sobre o ex-governador e ex-senador ACM começa a ser rodado na próxima semana e deve ouvir mais de 50 políticos. O filme é realizado por Chico Kertész, diretor de Axé: Canto do Povo de Um lugar. Segundo a Folha de S. Paulo, o filme deve ficar pronto em dois anos.

Prefeito de Salvador entre 1969 e 1972, governador em três mandatos e senador em dois, Antônio Carlos Magalhães morreu em 2007, aos 79 anos. Liderou um grupo político que governou a Bahia entre o seu primeiro mandato à frente do estado (1972-1976) até um ano antes de sua morte, quando o então governador Paulo Souto (à época PFL e hoje UB) perdeu a reeleição para Jaques Wagner (PT).

ACM também foi ministro das Comunicações, nos anos 80, e presidente do Senado e do Congresso Nacional durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso como presidente da República. Na política, seu filho Luís Eduardo Magalhães (morto em 1998) foi deputado federal e presidente da Câmara. ACM tem atualmente seu legado continuado pelo ex-prefeito de Salvador e ex-candidato a governador, ACM Neto. (ba)

google news