O Festival de Cannes, um dos mais importantes eventos de cinema, é famoso pela várias competições e mostras com filmes do mundo inteiro, uma amostra a diversidade da produção audiovisual nos quatro cantos do planeta.
Mas Cannes também é conhecido pelo glamour de seu tapete vermelho, onde desfilam algumas das maiores estrelas e celebridades internacionais. Este ano, o red carpet viu um festival de transparências, com seios e bumbum à mostra, ou modelos que deixavam visíveis as roupas de baixo.
Mais que uma tendência fashion, as escolhas reiteram a propriedade de mulheres, cis e trans, sobre seus corpos, em uma afirmação de liberdade. Sob os flashes de dezenas de fotógrafos, nomes como as brasileiras Marina Ruy Barbosa, Valentina Sampaio e Luciana Gimenez; as modelos Julia Fox, ex de Kanye West, Leila Depine, Irina Shayk, e Cindy Kimberly; entre outras, mostraram não só looks belíssimos, como atestaram a autonomia feminina. (Quem)
Confira:
Marina Ruy Barbosa com vestido Giorgio Armani Privé, da coleção primavera-verão 2023, e joias da Chopard — Foto: Getty Images
Julia Fox usa look branco Joanna Prazmo — Foto: Getty Images
Irina Shayk de lingerie da Gucci — Foto: Getty Images
Valentina Sampaio — Foto: Getty Images
Luciana Gimenez veste Isabella Narchi — Foto: Getty Images
Cindy Kimberly de LOBA, marca da modelo — Foto: Getty Images
Marianne Fonseca veste Georges Hobeika — Foto: Getty Images
A modelo Leila Depina — Foto: Getty Images
Débora Nascimento: cinto Chanel — Foto: Getty Images