O Ministério Público estadual, por meio do promotor de justiça Samory Pereira Santos, denunciou por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo um empresário suspeito de ter assassinado Josias Almeida de Jesus, na praça central do povoado de encarnação, em Salina das Margaridas, no dia 29 de janeiro de 2023. O promotor pediu a manutenção da prisão preventiva do empresário, que já está preso pelo crime.
De acordo com a denúncia, o crime teria sido agravado por motivo fútil. A causa do crime teria sido um desentendimento entre Josias e o denunciado que, dias antes do crime, teria agredido a irmã da vítima, que é deficiente física.
Em razão do registro de boletim de ocorrência pela agredida, o denunciado brigou com Josias, irmão da agredida no dia anterior ao crime. No dia 29, por volta das 21h30, portando arma de fogo adquirida ilegalmente há cerca de um ano, o denunciado fez três disparos contra a vítima. O promotor pediu ainda que a Justiça condene o acusado a indenizar a viúva da vítima, que está grávida e é mãe de duas outras crianças, todos filhos da vítima. (BN)