Nesta terça-feira (01), o valor comercial da moeda norte-americana encerrou a sessão com alta de 1,27%, fechando o pregão a R$ 4,78 na compra e R$ 4,790 na venda.
Segundo o InfoMoney, o ceticismo global e espera do Comitê de Política Monetária – Copom, que inicia sua reunião para deliberar sobre a taxa básica de juros Selic, com ampla expectativas de que inicie o afrouxamento monetário e ceticismo global são os principais responsáveis pela subida do dólar.
“Na curva de juros, subiram as apostas de que o BC cortará a taxa básica Selic, hoje em 13,75% ao ano, em 0,50 ponto percentual, mas economistas consultados pela Reuters projetavam redução mais branda, de 0,25 ponto”, explica a reportagem do InfoMoney.
De acordo com a nota da Guide Investimentos, o receio com a desaceleração econômica na China, segunda maior economia do mundo, sobrepôs- se à iniciativa do governo, que sinaliza mais estímulos à atividade no país.
Depois da publicação de informações industriais fracas em países da Ásia e da Europa, o primeiro dia do mês de agosto foi marcado pela fuga dos investidores de ativos de maior risco na maioria dos mercados, acirrando os temores referentes à atividade econômica global. (BNews)