O técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com atuação do Bahia na noite deste sábado (21), pela 28ª rodada do Brasileirão. Jogando diante da sua torcida na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço venceu o Fortaleza por 2 a 0.
“Eu acho que esse é o Bahia que o torcedor sonha, que todos nós aqui desejamos. Se pode melhorar sempre pode, várias questões. Na parte anímica, de desejo, acho muito difícil que podem entregar mais do que hoje. Sempre falo, falei do Cauly em Goiânia, do Everaldo no último jogo, poderia destacar vários jogadores, mas a dupla de volantes hoje fez um jogo excepcional. Tanto o Nico quanto o Yago foram muito bem no jogo, demonstraram espírito de luta e entrega do nosso time. Nesse aspecto deixamos o máximo no campo. Todo mundo saiu no limite, agora com construção, marcação, sem dúvida a gente pode entregar um pouco mais”, afirmou na entrevista coletiva.
O primeiro gol da partida foi marcado, aos 21 minutos da etapa inicial, pelo zagueiro Kanu que aproveitou a cobrança de escanteio de Biel para cabecear e estufar as redes. Ceni destacou a importância da bola parada que decide os jogos. O segundo tento do time baiano saiu já nos acréscimos do segundo tempo, anotado pelo atacante Rafael Ratão.
“Na verdade, a bola parada a gente vem treinando desde o primeiro dia. Desde muitos anos atrás a gente tem sempre um consultor, especialista em bola parada, e é uma das coisas que a gente quer usufruir do Grupo City, que tem um especialista em bola parada, para que a gente evolua cada vez mais. Mas vale ressaltar a batida do Biel, a velocidade da bola, a trajetória da bola, e o Kanu subindo praticamente sozinho, no terceiro andar. Não era um dos times mais altos sem Rezende, mas a qualidade da batida faz a diferença. Que seja o primeiro gol de muitos. O Bahia não tem muito costume de fazer gols de escanteio, de bola cruzada na área. Que a gente possa continuar evoluindo nesse quesito e não sofrendo gols. E tentar fazer nossos golzinhos de bola parada. Investimento que a longo prazo você tem que pensar sempre, na montagem de elenco, ter no mínimo cinco jogadores de porte alto, bom jogo aéreo, porque a gente se cansa de ver jogos sendo decididos na bola parada”, disse.
Com o resultado, o Bahia assumiu o 12º lugar na tabela de classificação ao somar 34 pontos, quatro a mais da zona de rebaixamento. O Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quarta-feira (25), às 20h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 29ª rodada. A Raposa também está na luta para evitar o descenso no Brasileirão.