Um jovem, suspeito de exercer de forma ilegal a profissão de médico no município baiano de Euclides da Cunha, foi conduzido à delegacia local nesta quarta-feira, 30, para prestar esclarecimentos.
Os moradores do local começaram a desconfiar das condutas irregulares do suspeito durante os atendimentos. Com isso, foi feita uma notícia crime e, posteriormente, a equipe da Polícia Civil fez uma diligência na unidade, na qual pegou o homem realizando atendimentos.
De acordo com o site Portal Euclidense, o suspeito utilizava o carimbo de outro médico, que afirmava ser seu amigo. Na ocasião, o verdeiro médico chegou ao local no momento do flagrante.
O suposto falso médico não apresentou documentos pessoais. Ainda conforme o veículo, ambos foram conduzidos para a delegacia.
Procurados pelo Portal A TARDE, a Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed – BA) e o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb – BA) alegaram não ter conhecimento sobre o caso.
Já a Polícia Civil informou que os dois homens foram à DT após denúncia de que o nome do carimbo não era o mesmo que estava no jaleco da pessoa que realizava o atendimento no hospital. Contudo, foi constatado que tratava-se de um estagiário, que conforme a equipe policial, “estava atendendo sob a supervisão do médico”. “As partes resolveram não prosseguir com a denúncia e a ocorrência foi concluída”, pontuou.