A Copa do Mundo encerra oficialmente sua fase de grupos nesta sexta-feira (2). Os últimos quatro jogos dos 48 desta primeira fase definirão os Grupos G – do Brasil – e H. A Seleção Canarinho conhecerá seu adversário nas oitavas de final da competição.
Já classificada, a equipe comandada por Tite, que tem 6 pontos, precisa apenas de um empate com Camarões para ficar com a primeira colocação de sua chave. Em caso de derrota, precisará torcer para que a Suíça (3 pontos) não vença a Sérvia (1 ponto) e tire um saldo de três gols.
Os suíços, por sua vez, podem se garantir com um simples empate, desde que Camarões não vença o Brasil. Os sérvios precisam vencer e torcer também para a Seleção Brasileira não perder. Os africanos precisam vencer e torcer por um empate entre Suíça e Sérvia.
A depender de sua posição, o Brasil enfrentará o primeiro ou segundo colocado do Grupo H, que tem Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai.
Os portugueses também já estão nas oitavas, em situação parecida com a dos brasileiros. Um empate com a Coreia os garante na primeira colocação. Uma derrota os obriga a torcer para que Gana não vença o Uruguai e tire um saldo de três gols.
Os africanos, que estão em segundo, com três pontos, podem até empatar com os uruguaios, desde que a Coreia não vença Portugal e tire dois gols de saldo.
Os asiáticos, além de ganhar, precisam torcer por um empate entre Gana e Uruguai. Já os sul-americanos têm de vencer e torcer para que Portugal não perca.
Confira os confrontos:
12h – Coreia do Sul x Portugal (Cidade da Educação)
12h – Gana x Uruguai (Al Janoub)
16h – Camarões x Brasil (Lusail)
16h – Gana x Uruguai (Al Janoub)
(BN)