A apresentadora Fátima Bernardes, de 61 anos, revelou o verdadeiro motivo de sua saída do programa ‘Encontro’ em 2022, formato criado por ela para as manhãs da TV Globo. Em entrevista à revista Veja, Fátima explicou que precisou deixar a atração matinal para tratar um câncer no endométrio –a parede que reveste o útero.
Temi mais pelo que viria pela frente. Tinha visto a minha irmã, que está bem, atravessar um processo difícil com a doença. Comigo, recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei”, afirmou a artista.
“Felizmente, estava no início e não precisei de rádio nem químio. O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, acrescentou a apresentadora.
Fátima Bernardes também disse que se sentiu satisfeita durante uma década de apresentação no ‘Encontro’, mas que precisava se desvincular de assuntos tão pesados.
O Encontro deu certo, tanto que segue no ar. Só que, depois de uma década, não ambicionava mais aquilo. Não quero mais nada que me vincule ao jornalismo. Cansei de entrevistar mães de crianças que foram mortas pela polícia, vítimas de tragédias. Essa contribuição eu já dei. Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento”, completou Fátima Bernardes.