O apresentador Fausto Silva deu a sua primeira declaração, após passar por um transplante de coração no último domingo (27). Faustão conversou com o colunista do UOL Lucas Pasin, nesta quinta-feira (31), e revelou que está passando por um bom processo de recuperação.
“Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação […] Sinto como se meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, disse.
Faustão revelou ainda que quando foi extubado, na terça-feira (29), sentou, andou e conversou como se estivesse “em um dia normal da sua vida”. Ele aproveitou o momento para elogiar a equipe médica que o acompanhou e o SUS (Sistema Único de Saúde). “Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS.”.
O transplante foi necessário devido ao agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca. Segundo o Ministério da Saúde, Faustão ocupava o segundo lugar na fila de espera, “em razão de seu estado muito grave de saúde”. (metro1)