Feira de Santana confirma décimo caso de raiva em morcegos

O primeiro caso foi divulgado pela SMS de Feira em 24 de agosto

Dois novos casos de raiva em morcegos foram confirmados pela prefeitura de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

O décimo caso de raiva em morcegos foi confirmado em Feira de Santana nesta quarta-feira (25). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade, o animal infectado não teve contato com pessoas e foi encontrado no bairro Ponto Central. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará as ações preventivas no local.

O primeiro caso foi divulgado pela SMS de Feira em 24 de agosto. O local onde o animal infectado não foi divulgado. Em setembro as ocorrências foram registradas nos bairros SIM, Gabriela e Queimadinha.

Já em outubro, outros animais foram encontrados mortos nos bairros Feira X, Santo Antônio dos Prazeres, no distrito de Maria Quitéria (São José) e na avenida Maria Quitéria.

Todos os casos foram confirmados após análises realizadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Prevenção – A vacinação contra a raiva segue sendo intensificada em cães e gatos no município. Até sexta-feira (27), a equipe estará aplicando a vacina nos animais.

Caso um morcego morto seja encontrado, a orientação é acionar imediatamente o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames para verificar se está infectado com o vírus da raiva ou não. O contato com morcegos deve ser evitado.

(Bahia.ba)

google news