A prefeitura de Feira de Santana, através do Centro de Referência de Promoção dos Direitos Humanos, lançou nesta segunda-feira (22) o Censo Diagnóstico da População LGBTQIA+ do município.
O Censo está sendo realizado através do preenchimento de um questionário online (clique aqui para contribuir) e a partir dele será criado um banco de dados com informações referentes à condição socioeconômica e às violações de direitos (violências e preconceitos) que essa população é alvo.
A partir desse levantamento pretende-se dialogar com os movimentos sociais, sociedade civil organizada, organizações governamentais e não-governamentais para a criação do Plano Estratégico de Ações LGBTQIA+ do município, articulado com as políticas públicas de enfrentamento e combate à LGBTfobia, além de consolidar os dispositivos que assegurem o respeito à diversidade.
O lançamento faz parte da agenda de atividades marcadas para o mês de junho, que é considerado o Mês do Orgulho LGBT+. Dentre outras atividades, serão promovidas até o fim do mês uma ação com pessoas trans e travestis, uma ação de sensibilização contra a LGBTfobia no trânsito e lives dialogando sobre a temática da relação entre família e pessoas LGBTs. (Bahia Noticias)