Às vésperas da final da Copa do Mundo entre Argentina e França, o camisa 10 Lionel Messi foi surpreendido com uma carta. Thiago Messi, filho do craque, transcreveu de punho uma música que virou hit da torcida na campanha até a decisão.
A letra reproduz o sentimento de milhões de argentinos que sonham com a terceira conquista da Copa do Mundo. O hit cita Maradona e o resgate da confiança após o título da Copa América diante do Brasil, no Maracanã.
“Eu nasci na Argentina. Terra de Diego (Maradona) e Lionel (Messi), dos garotos das Malvinas que jamais esquecerei. Não posso te explicar, porque você não vai entender as finais que a gente perdeu tantos anos, mas acabou. Porque no Maracanã eles ganharam a final contra o Brasil de novo, pai. Rapaz, agora ficamos animados de novo. Eu quero ganhar o terceiro (título da Copa). Eu quero ser campeão do mundo e Diego do céu, podemos ver isso com Don Diego e La Tota incentivando Lionel”, escreveu Thiago.
Em 2014, a Argentina chegou na final da Copa do Mundo do Brasil e perdeu na prorrogação para a seleção da Alemanha. Desde o período até 2022, foram mais três finais de Copa América, com duas derrotas para o Chile e a vitória contra o Brasil.
Agora Messi terá a oportunidade de encerrar o ciclo com a camisa da seleção argentina com o maior título do esporte. O camisa 10 já revelou que esta será a sua última partida na Copa do Mundo.
Argentina e França se enfrentam neste domingo, 18, às 12h, no estádio Lusail. (At)