Funcionários de posto de saúde são advertidos por publicarem fotos com filtro de ‘jacaré’ após vacina da Covid

Funcionários se envolveram em polêmica em Várzea Paulista — Foto: Reprodução/Redes sociais

Cerca de 14 funcionários de uma unidade de saúde em Várzea Paulista (SP) se envolveram em uma polêmica na cidade e foram advertidos verbalmente depois que publicaram fotos com filtro de “jacaré” após serem vacinados contra a Covid-19.

As imagens foram postadas em perfis particulares e prints foram repercutidos nas redes sociais. De acordo com a prefeitura, após a repercussão, os profissionais foram orientados sobre a situação e retiraram as imagens.

A Unidade Gestora de Saúde em Várzea Paulista informou, por meio da prefeitura, que “essas brincadeiras são desaconselhadas” e reiterou o trabalho de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.

“A diretoria da OS tomou as providências e a prefeitura apenas reiterou, sem tirar deles os méritos pelo trabalho que vêm realizando no enfrentamento à pandemia. Acreditamos que caso a brincadeira tivesse ocorrido fora do horário de expediente e fora do ambiente de trabalho, não haveria qualquer problema”, informou a assessoria da prefeitura.

A ação de imunização da equipe da unidade de saúde de Várzea Paulista foi finalizada nesta segunda-feira (25).

Polêmica
A imagem do jacaré foi supostamente uma ironia a um comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em dezembro de 2020, em evento na Bahia, sobre a vacina produzida pela farmacêutica americana Pfizer.

O contrato constaria o aviso de que a fabricante não se responsabiliza por qualquer efeito colateral. “E na Pfizer [contrato da Pfizer] tem lá: nós [Pfizer] não nos responsabilizados. Se eu virar um chi, se eu virar um jacaré, se você virar super homem, se nascer barba em alguma mulher, ou algum homem começar a falar fino… e o que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas”, falou. (G1)

google news