General Freire Gomes diz à PF que avisou Bolsonaro sobre regularidade das urnas

Ex-comandante do Exército havia informado que as urnas não tinham fraude mais de uma vez

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes, afirmou ter avisado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mais de uma vez que não havia sido encontrada nenhuma fraude nas urnas eletrônicas. O relato foi feito em um depoimento à Polícia Federal que durou cerca de oito horas na última sexta-feira (1º). As informações são da coluna de Malu Gaspar do jornal O Globo.

Em depoimento, o general disse que participou da reunião na qual o ex-mandatário dialogou com comandantes das Forças Armadas uma possível minuta de golpe. Essa reunião já havia sido comentada na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Marco Antônio ainda afirmou que havia se manifestado contrário às iniciativas de golpe tanto durante reuniões com o presidente quando em discussões no Ministério da Defesa.

O general assumiu o comando da Força em março de 2022 e ficou no cargo até o mês de dezembro. Nesse período, houve fiscalizações das urnas e nenhuma irregularidade foi encontrada. A apuração foi informada ao presidente Bolsonaro pelo Ministério da Defesa, porém, o mandatário não autorizou que os resultados fossem divulgados. (metro1)

google news