O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) acenou na manhã desta segunda-feira (2), a possibilidade de se candidatar a Prefeitura de Salvador nas corridas eleitorais em 2026. Em seu discurso durante a posse do vereador Carlos Muniz (PTB), novo presidente da CMS, Geraldo afirmou que “esse é o desejo do seu coração”.
“Em minhas orações sempre pedi forças para um dia governar a cidade do Salvador. Deus na sua grande sabedoria, respondeu: Calma, não é a hora. Vamos mudar os seus planos, primeiro, você vai ajudar Jerônimo [quando ninguém acreditou] a governar a Bahia. E depois, vamos retomar esse tempo, e prosseguirmos com essa jornada de gerir essa cidade que você tanto ama e que tanto protege”, declarou.
O emedebista ainda classificou como o desejo de se tornar prefeito da cidade como “segundo objetivo que permanece vivo em meu coração, mas que vai depender da vontade de Deus”, afirmou.
A cerimônia de posse aconteceu no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O novo presidente da Casa Legislativa Carlos Muniz (PTB) assume o biênio 2023/2024.