Gilberto pede calma ao falar sobre Libertadores: ‘Não gosto de colocar euforia’

0
77
-Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após vencer o Atlético-MG, o Bahia foi aos 24 pontos e já consegue enxergar de perto os adversários da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor está a três pontos do próprio Galo, que abre o G-6 com 27 pontos. 

A esperança de voltar para a Copa Libertadores é um sentimento geral dos tricolores, mas o pedido de paciência veio justamente de quem tem dado alegrias para o Esquadrão de Aço. Com seis gols nas últimas quatro partidas, o atacante Gilberto disse que o momento é de evitar a euforia e pregar foco nas próximas partidas, a começar pelo CSA no próximo sábado (31), na Arena Fonte Nova.

“Olha… Com calma, né? O planejamento foi feito, as coisas estão encaminhando bem… Só não gosto de colocar euforia dentro das pessoas para que as coisas não saiam da forma que a gente quer e a gente seja cobrado por isso. Temos que fazer nosso trabalho jogo a jogo, focar bem e esquecer a pontuação máxima. Temos que ganhar os jogos e para ganhar os jogos precisamos focar no jogo em si. Assim como vai ser contra o CSA. Num todo, o Campeonato Brasileiro muda rápido demais e se a gente não ficar espertos, poderemos ser surpreendidos. É importante valorizar o adversário que está vindo”, declarou.

Com destaque nos últimos finais de semana, Gilberto tem sido frequentemente convidado para falar com a imprensa nos dias de segunda-feira. Ele comemorou a boa fase e minimizou as repetitivas entrevistas em virtude da boa fase.

“Cara… Os caras pedem para eu vir e tenho que obedecer. Fico feliz de ajudar a equipe, é importante que a gente siga trabalhando e dando o máximo. O jogo contra o Atlético não foi o máximo porque vinha de um desconforto muscular, estava com incômodo. Mas do jeito que foi valeu a pena. Saímos com o primeiro triunfo fora de um campeonato que está sendo difícil pra caramba… Todo mundo me conhece, não sou muito de mídia. Sou um cara tranquilo que gosta de trabalhar do jeito correto. Nada mais que isso. É importante que os caras saibam que estou sempre disponível para ajudar”, completou.

No momento, Gilberto é o segundo colocado na artilharia do Campeonato Brasileiro, com oito gols marcados. Ele divide o posto com Everaldo (Chapecoense) e Eduardo Sasha (Santos). O líder da competição é Gabigol, do Flamengo, com 12 tentos. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui