O técnico em informática e estudante de direito Danilo Maurício Alves Xavier, de 30 anos, morreu depois de ter sofrido uma descarga elétrica enquanto usava fones de ouvido ligados ao computador, em Nova América (GO), no sábado (3). As informações são do UOL.
A mulher dele, Adriana Oliveira, de 32 anos, que é técnica em enfermagem, disse que o marido estava em um dos quartos da casa usando o aparelho enquanto estudava quando o acidente aconteceu.
“Eu estava no quarto com nosso filho de dois anos, quando meus dois filhos mais velhos chegaram pedindo socorro e dizendo que o Danilo havia levado um choque. Saí correndo e, ao entrar no quarto em que ele estava, já o encontrei em parada cardíaca”, disse Adriana.
Danilo estava com o irmão, que percebeu que ele estava recebendo uma descarga elétrica e desligou o computador da tomada. Ela conta que, enquanto aguardava a ambulância, realizou manobras de primeiros socorros para tentar salvar o marido.
“Por ser técnica em enfermagem, eu tenho alguns conhecimentos e fiz respiração boca a boca, e tentei manobras de ranimação”, disse Adriana.
Ainda de acordo com o UOL, o técnico em informática chegou a ser socorrido com vida e levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas não resistiu.
Segundo a reportagem, o caso foi registrado na Polícia Civil e a perícia vai investigar o que aconteceu. Os fones de ouvido usados por Danilo ficaram totalmente queimados e foram recolhidos. O laudo deve ficar pronto em 30 dias. (Isto é)