O governo da Bahia se reuniu na noite desta quarta-feira (28) com representantes da APLB Sindicato para discutir o balanço do retorno das atividades presenciais na rede estadual de ensino. Essa foi a terceira reunião entre governo e sindicalistas.
Participaram do evento dos secretários Luiz Caetano (Relações Institucionais) e Jerônimo Rodrigues (Educação). Esta foi a terceira reunião realizada, desde a semana passada, para tratar sobre a segunda fase do ano letivo na rede estadual de ensino, que começou na segunda-feira (26), exclusivamente para os estudantes do Ensino Médio, com aulas semipresenciais. Para os estudantes do Fundamental, o ensino híbrido começa no dia 9 de agosto.
Presidente do sindicato, Rui Oliveira, crítico contumaz do retorno das atividades, destacou como ponto de pauta a segunda dose da vacina para os trabalhadores da Educação. “A gente espera que continue havendo esse diálogo para encontrar um caminho”, afirmou.
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia já autorizou a vacinação para 100% dos profissionais da Educação. (BN)