Governo estabelece ações para ampliar formalização de mulheres no mercado de trabalho até 2027

Os compromissos e metas constam na agenda transversal de mulheres do Plano Plurianual (PPA) divulgado, nesta segunda-feira (4), pelo Ministério do Planejamento e Orçamento

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A agenda transversal de mulheres no PPA (Plano Plurianual) de 2024-2027 foi divulgada, nesta segunda-feira (4), pelo Ministério do Planejamento e Orçamento. O relatório visa estabelecer compromissos e metas voltados para mulheres, que serão inseridos em programas do governo, com apoio da ONU Mulheres.

Entre as metas estabelecidas pelo documento está a de inserir 45,2% das mulheres no mercado formal de trabalho até 2027, assim como a de elevar para 45% o percentual de mulheres em cargos de poder, inclusive no setor público. Ao todo, a previsão é que 52 ações de formação e qualificação sejam postas em prática ao longo de cinco anos.

Ainda de acordo com o documento, 21 ministérios vão abarcar os compromissos estabelecidos pela agenda transversal de mulheres, com 85 objetivos específicos, 191 entregas e 75 medidas, divididas entre normativas e institucionais. (metro1)

google news