Grupo de Jerônimo analisa nomes de Denice Santiago e secretária para a vice de Geraldo nas eleições em Salvador

Foto: Jonas Santos/Divulgação/Arquivo

Em meio às discussões em torno da vice do pré-candidato Geraldo Júnior (MDB) na eleição para a prefeitura de Salvador, surgiu um novo nome nos bastidores nas últimas semanas: o da tenente-coronela da PM Denice Santiago, que encabeçou a chapa do PT no pleito passado. Mulher negra e de um partido de esquerda, ela tem exatamente o perfil procurado pelo grupo para equilibrar a chapa, que tem à frente uma sigla associada ao centro.

Além de Denice, seguem cotados os nomes da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, esposa do deputado federal Valmir Assunção (PT); da secretária de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães (PCdoB); e do vereador Silvio Humberto (PSB), que também tem bom diálogo com o movimento negro. Todos são vistos como capazes de ajudar a trazer a militância mais à esquerda.

Nos últimos meses, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) chegou a ser especulada para o posto, mas a comunista já recusou publicamente a possibilidade. “Eu queria muito Olívia”, disse Geraldo à rádio Metrópole no final de fevereiro. O desejo, porém, não é mútuo.

Política Livre

google news