Guto aponta evolução do Bahia após goleada, mas pondera: “Estamos longe do ideal”

Após uma sequência de resultados ruins, o Bahia desencantou e goleou o Globo-RN por 5 a 0, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Durante entrevista coletiva após a partida, Guto Ferreira pontuou que o gol feito nos primeiros minutos deu tranquilidade a equipe para construir o resultado.

“Primeira coisa foi o gol cedo. O gol que a gente criou em quatro jogos, nos primeiros cinco minutos. E o primeiro que saiu. Isso trouxe tranquilidade para a equipe. A partir daí, as coisas vão facilitando. A equipe conseguiu desenvolver o jogo, mover a bola, fazer as tabelas, as triangulações treinadas, o movimento por dentro, por fora. S você tivesse filmado o treino de sexta, aqui na arena, e tivesse visto o gol, que eu acho que foi o quarto gol nosso, igualzinho ao que fizemos no treino. Inclusive, saiu um gol também [no treino], porque fizemos a movimentação antes, para provocar esse espaço, e as coisas aconteceram”, avalia o técnico. Estamos tendo algumas coisas importantes, posicionamento entrelinhas dos homens de frente, com giros rápidos, aproximação. Isso foi o que foi de melhor. No início, tivemos um “pega e pressiona” bom, de resgate, quando time subiu pra atacar. No segundo tempo, empurramos eles. Mas ainda temos que melhorar para permitir que nosso adversário jogue menos contra a gente”, disse.

O comandante destacou a importância do resultado para confiança da equipe, que não vencia há três jogos.

“Foi um jogo importante porque trouxe um triunfo com uma margem de gols importante. A gente conseguiu boas jogadas. Esse tipo de situação tende a trazer confiança, esse foi o fator preponderante. Não foi tudo perfeito, como a gente gostaria, mas houve uma evolução bastante grande. Mas tem muita coisa a se corrigir também”.

“Temos um planejamento. Lógico que trabalhar com triunfos traz mais tranquilidade. A gente sabe aonde a gente quer chegar, sabe o motivo dos tropeços. Isso é importante. Se você não sabe o que está provocando, não sabe se vai ganhar ou perder. E não sabe por que está acontecendo. Aí, como se diz, vira um problemão. Você não tem solução. Mas não é o caso. A gente sabe o que está acontecendo. E ainda não estamos no estágio. Vencemos, mas não estamos onde temos que estar para poder competir de igual para igual ou com superioridade com clubes que vêm pela frente”, completou.

No entanto, apesar da goleada, o treinador revelou que seus comandados não fizeram uma partida perfeita e acrescentou que o time deu muitos espaços ao adversário.

“Mas estamos longe do ideal. Erramos bastante. Não tivemos marcação impositiva. Cedemos espaço para eles. Mas o bom é que o produto final do jogo deles não saiu gol. E o nosso, saíram cinco”.

Com o resultado, O Esquadrão assume, momentaneamente a vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. Agora, os comandados de Guto Ferreira recebem o CSA na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste.

Fonte: Bocão News

google news