Um comunicado divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Palácio de Buckingham, informou que o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, terão um “período de transição” entre o Canadá e o Reino Unido.
“Minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma jovem família”, disse a rainha Elizabeth II no comunicado. Ela reuniu-se nesta segunda com Harry, o príncipe Charles, o príncipe William e Meghan, que é duquesa de Sussex, para discutir o futuro do casal.
De acordo com o portal G1, Meghan, que já está no Canadá com o filho do casal, Archie, participou do encontro por teleconferência. A duquesa, que era atriz antes de se casar com o príncipe, em 2018, nasceu nos Estados Unidos, mas morou por anos no Canadá.
“Embora tivéssemos preferido que eles continuassem como membros da família real em período integral, respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida mais independente como família, enquanto permanecem uma parte valiosa da minha família”, afirmou a rainha.
Na semana passada, o casal anunciou que deixaria a função de “membros seniores” da família real britânica para buscar independência financeira.
(Bahia.Ba)