Homem é condenado a 15 anos de prisão por latrocínio tentado no Canela, em Salvador

Foto: Divulgação

O juiz Anderson de Souza Bastos, da 4ª Vara Criminal de Salvador, condenou um Leandro Monteiro Silva de Jesus a 15 anos de prisão por atirar no rosto de uma pessoa no ponto de ônibus no bairro do Canela. O caso aconteceu com Luiz Daniel Carvalho Souza no dia 23 de abril de 2019, por volta das 6h40, ao ser assaltado. 

Segundo a denúncia, o réu avistou a vítima no ponto de ônibus, anunciou o assalto e foi “surpreendido pela resistência apresentada pela vítima, razão pela qual efetuou um disparo de arma de fogo contra a face de Luiz Daniel”, e depois fugiu do local. 

Em seguida, uma guarnição da Polícia Militar passou pela região e encontrou o rapaz sentado no banco, com o rosto ensanguentado. Os policiais o encaminharam para o Hospital Geral do Estado (HGE) e iniciaram buscas a fim de encontrar o denunciado que foi localizado e preso. 

O projétil da arma de fogo atingiu o lado direito do rosto de Luiz Daniel e saiu pelo lado esquerdo abaixo da orelha. Segundo a vítima, após o anúncio do assalto, ele iria entregar o aparelho celular para o assaltante quando foi atingido pelo disparo. O assaltando fugiu do local sem levar o celular da vítima.  

Após o processo seguir os trâmites normais, o acusado foi condenado a 15 anos de reclusão e 64 dias-multa. Reincidente por prática do crime de roubo, Leandro saiu do presídio para prisão domiciliar há cerca de 19 meses. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade. De acordo com o juiz, a prisão preventiva é necessária para impedir que o acusado coloque em risco a sociedade. Leandro foi condenado por crime de latrocínio tentado. (Bahia Notícias)

google news