Ibovespa fecha no maior patamar desde abril; dólar sobe

Foto: Pixabay

O dólar fechou em alta de 0,54%, a R$ 5,168

O Ibovespa encerrou em alta, de 0,17%, aos 113.707,76 pontos, renovando a máxima em quatro meses, o maior patamar desde abril, repercutindo a publicação da ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), do Federal Reserve, Banco Central dos Estados Unidos. O dólar fechou em alta de 0,54%, a R$ 5,168.

Entre as maiores altas da bolsa, as ações da Cemig, com alta de 5,67%, seguida da Copel, em alta de 4,48% e da CSN, subindo 4,42%.

Entre as maiores baixas, os papéis das Americanas em queda de 6,13%, segui da Via, caindo 6,08% e da Yduqs, desvalorizando 5,56%.

O pregão foi marcado pela espera da ata do Fomc que trouxe receio sobre o futuro dos juros dos EUA, fazendo a bolsa e dólar caírem durante a sessão, mas voltando ao terreno positivo com a ajuda das ações ligadas às commodities que operaram no terreno positivo.

O mercado ainda segue com cautela sobre exterior após a divulgação da ata pois o resultado tem confundindo alguns investidores.

Em Wall Street, as bolsas fecharam na contramão do principal índice da bolsa brasileira. O Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda de, respectivamente, 0,50%, 0,72% e 1,25%. (bahia.ba)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news