Igrejas que desejam facilidades migram “para a obra do diabo”, diz John MacArthur

Foto: Reprodução

A caminhada cristã não é algo fácil para quem realmente deseja seguir os passos de Jesus Cristo. O renomado teólogo e autor John MacArthur fez uma pregação recente para milhares de pastores, explicando qual é a consequência sobre as igrejas que tentam burlar essa realidade, visando mais a aceitação do mundo do que em servir a Deus.

“Se você acha que há uma maneira de realizar a redenção sem sofrimento e morte, você está oferecendo o que o diabo ofereceu”, disse MacArthur ao relembrar as promessas de satanás feitas a Jesus, durante o seu jejum de 40 dias no deserto. “Se você pode fazer uma aliança com o diabo, pode pular todo o sofrimento”, disse ele.

MacArthur explicou que, assim como o diabo ofereceu facilidades a Jesus em troca da sua servidão, algumas igrejas na atualidade também estão sendo seduzidas por essas promessas, motivo pelo qual abandonam o estrito cumprimento das Escrituras para poder agradar ao mundo.

O pastor se baseou na passagem de Mateus 16, dos versos 21 ao 24, onde Jesus precisou repreender a tentação de satanás pelas palavras do seu apóstolo Pedro, quando este lhe disse que não precisaria passar pelo sofrimento da crucificação.

“Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso”, disse Pedro, no que Jesus lhe respondeu: “Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”

MacArthur comparou a passagem com o contexto atual, mostrando a diferença no caso de Jesus, que não recusou o seu sofrimento da crucificação, pois sabia que ele seria o preço a ser pago pela salvação da humanidade, segundo o Christian Post.

“Os homens estão sempre interessados ​​em encontrar o caminho mais fácil, certo? É por isso que eles se comprometem. É por isso que eles encontram uma maneira de ser popular e evitar a hostilidade e a oposição, e evitar a perseguição e evitar ofensas”, criticou o pastor.

Por fim, MacArthur conclui dizendo que não há nada que o ser humano possa fazer para facilitar a sua caminhada com Cristo, no sentido de não ter que passar por sofrimentos e provações oriundos da fidelidade ao evangelho. A tentativa de burlar isso leva ao pecado, diz o pastor.

“Os cristãos têm tentado ajudar Jesus a construir Seu Reino fazendo um acordo com o diabo”, diz MacArthur. “Todo esforço para avançar o Reino por meio dos esquemas do mundo é uma pedra de tropeço para Cristo e Sua causa. O pragmatismo quer encontrar uma maneira de contornar qualquer tipo de dor ou dificuldade.”

google news