A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site.
Termina nesta segunda-feira (22) o prazo para inscrição do processo seletivo para estagiários do curso de Direito, para atuação no Ministério Público do Trabalho (MPT). As vagas são destinadas às cidades do interior da Bahia, como Barreiras, Eunápolis, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Feira de Santana.
A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site. Além das 15 vagas imediatas, os aprovados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados em até dois anos. No formulário de inscrição, o candidato deve salvar ou imprimir o comprovante, e fazer a confirmação presencial, na sede local da vaga correspondida, entre os dias 24 e 25 de agosto.
No ato da confirmação, o candidato deverá entregar uma lata de leite em pó, de no mínimo 350 g, que será doada para instituições de caridade. O estagiário admitido pelo MPT terá direito a uma bolsa mensal de R$ 976 mensais, além de auxílio-transporte de R$ 11 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais.
A jornada semanal de estágio é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão. Ou seja apenas os alunos das instituições de ensino que têm convênio ativo para estágio com o MPT, poderão concorrer.
A prova está prevista para o dia 4 de setembro. Os horários e locais ainda não foram divulgados. A seleção dos estagiários é feita através de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório. Outras informações podem ser obtidas no edital.