O professor de uma escola particular, investigado por estuprar uma aluna de 13 anos, foi preso na quinta-feira (20), um mês após o crime. O caso aconteceu na cidade de Santaluz, que fica a cerca de 275 km de Salvador, em setembro.
A vítima passou por exames médicos que confirmaram a violência. O professor, que não teve nome divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade, foi detido por mandado de prisão preventiva.
O estupro foi denunciado pela mãe da garota. A mulher disse que no dia 20 de setembro, a filha voltava da escola por volta das 17h, quando o homem ofereceu carona. Por se tratar de um professor, a adolescente confiou e aceitou. Depois que a adolescente entrou no carro, ele trancou as portas e a levou para um lugar desconhecido.
O relato da vítima é de que houve uso de violência física para cometer o crime. Além disso, a menina também foi ameaçada, e por isso demorou de contar para a família que havia sido abusada. A mãe e uma professora da adolescente perceberam a mudança de comportamento e passaram a sondá-la, até que ela revelou o ocorrido.
Depois que o caso foi registrado, a Justiça determinou a prisão e também expediu um mandado de busca na casa do professor. Ele segue na delegacia de Santaluz e ainda não há informações se será encaminhado para um presídio.